Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/8/2009 21:41
Rodolfo Torres
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), denunciou nesta segunda-feira (3) o desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na semana passada, o magistrado censurou o jornal O Estado de S. Paulo, proibindo o periódico de divulgar gravações envolvendo o empresário Fernando Sarney - filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) - obtidas durante investigação da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Dácio Vieira também impôs segredo de Justiça nessa decisão.
Segundo Virgílio, Sarney usou "seu peso político e a amizade com o desembargador Dácio Vieira para censurar previamente o jornal, de forma criminosa, na tentativa de proteger o seu filho Fernando".
Por meio de nota oficial, José Sarney negou qualquer envolvimento na decisão judicial. "É uma distorção de má fé querer me responsabilizar pelo fato", afirma o peemedebista na nota. "Todo o Brasil é testemunha de minha tolerância e minha posição a respeito da liberdade de imprensa, nunca tendo processado jornalista algum", complementa.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores