Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/7/2014 | Atualizado 23/7/2014 às 12:24
O PT entrou hoje (22) com um pedido de abertura de inquérito para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a suposta utilização irregular do aeródromo do município de Claúdio (MG). A medida foi tomada após o jornal Folha de S.Paulo, em reportagem publicada no último domingo (20), revelar que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, que era governador do estado na época.
O PT pede que o candidato seja investigado por improbidade administrativa e na esfera criminal.
Em nota divulgada ontem (21), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai pedir esclarecimentos ao governo de Minas Gerais e à prefeitura do município. Segundo a Anac, o aeródromo ainda não está homologado pela agência e não pode receber operações aéreas. Segundo a agência, o processo de homologação do aeroporto, iniciado em julho de 2011, não está concluído porque o governo estadual ainda não apresentou o parecer do comando da Aeronáutica.
Aécio Neves disse hoje que uma possível investigação da PGR sobre o aeroporto "será muito bem-vinda". O presidenciável tucano disse que a promotoria de Minas Gerais, sem seu conhecimento, já tinha aberto uma investigação sobre o caso, que foi arquivada porque irregularidades não foram constatadas. (Com Agência Brasil)
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física