Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/7/2014 | Atualizado 10/7/2014 às 14:46
A CPI mista da Petrobras instalada no Congresso adiou reunião para a próxima semana. Os deputados e senadores que integram a comissão deverão se encontrar na terça-feira (15) para votar 393 requerimentos que estão na pauta do colegiado. Na semana passada, a comissão já tinha cancelado reunião por falta de quórum e remarcado para hoje (9).
Entre os pedidos pendentes de análise, há o de quebra de sigilos fiscal, telefônico e telemático do doleiro Alberto Youssef, preso em março último na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desbaratar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
A CPI instalada no Senado para também apurar supostas irregularidades na Petrobras teria reunião nesta quarta, mas fez o mesmo. Adiou para a próxima terça as oitivas do presidente do sindicato dos petroleiros do norte fluminense, José Rangel, que denunciou falhas de segurança em plataformas da estatal destinadas à exploração de óleo e gás da estatal, e do gerente-geral de implementação de empreendimentos da empresa, Glauco Legati, que deverá dar informações sobre a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.
De acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside as duas CPIs, os parlamentares teriam dificuldades para se deslocar até Brasília (DF) por conta dos jogos da Copa do Mundo. Outra justificativa dada pelo senador é que não haverá sessões deliberativas nesta semana no Senado e na Câmara.
Mais sobre Petrobras Mais sobre a Operação Lava Jato Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
Lei do Estagiário
Erika Hilton apresenta projeto que amplia direito para estagiários
RELAÇÕES EXTERIORES
Luizianne Lins rejeita termo de deportação acelerada em Israel