Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/7/2014 | Atualizado às 16:33
Por falta de quórum para deliberação, a CPI mista da Petrobras -- instalada no Congresso para apurar supostas irregularidades na estatal e formada por deputados e senadores -- encerrou, em 30 minutos, reunião marcada para esta quarta-feira (2).
Na reunião, os membros da comissão deveriam votar requerimentos -- há quase 400 pendentes de análise. Entre os pedidos, há o de quebra de sigilos fiscal, telefônico e telemático do doleiro Alberto Youssef, preso em março último na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desbaratar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Tucano duvida de eficiência da CPI da Petrobras
Presidente do colegiado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) remarcou para a próxima quarta-feira (9) a reunião -- o quórum mínimo é de 17 parlamentares.
"A bancada do governo está aí, está nos restaurantes [do Congresso]. Eles não querem apurar, querem CPI chapa branca", criticou o deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara. Dos 32 senadores e deputados, apenas 11 registraram presença.
Mais sobre Petrobras Mais sobre a Operação Lava Jato Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
LEIA MAIS
CRISE ENTRE PODERES
Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso
JORNADA DE TRABALHO
Deputados do PT propõem jornada semanal de 36h sem corte de salário
LIBERDADE RELIGIOSA
Projeto na Câmara busca regulamentar gravação de cultos religiosos