Publicidade
Expandir publicidade
leg
[caption id="attachment_263908" align="alignright" width="300" caption="Ministro afirmou que só soube da prisão de Palocci por volta das 6h da manhã "]Em nota divulgada ontem, o Ministério da Justiça informou que o ministro apenas reafirmou seu compromisso com a autonomia da PF para que as investigações continuassem. "[Alexandre de Moraes] afirmou que, desde que assumiu o Ministério da Justiça e Cidadania a PF vem tendo apoio total e que, em quase todas as semanas houve operação e que, certamente, continuariam nessa semana, na próxima e enquanto houver necessidade", diz a nota (leia a íntegra abaixo).
Veja a nota divulgada pela PF sobre o caso:
"Em relação à 35ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal esclarece que adotou o mesmo padrão de compartimentação e cuidado com a informação que caracterizaram as quase 500 operações deflagradas este ano.
Somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação possuem conhecimento de seu conteúdo.
Da mesma forma, as datas de desencadeamento das operações especiais de polícia judiciária são acompanhadas apenas pelos responsáveis pela coordenação operacional.
Como já foi amplamente demonstrado em ocasiões anteriores, o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais.
No entanto, é sugerido ao seu titular que não se ausente de Brasília nos casos que possam demandar sua atuação, não sendo informado a ele os detalhes da operação.
A Polícia Federal, instituição do Estado brasileiro, reafirma sua atuação de acordo com o Estado Democrático de Direito"
Veja a nota divulgada pelo Ministério da Justiça:
"Em resposta às perguntas sobre a continuidade da 'Lava Jato' e a afirmação de que diversos setores seriam contra a manutenção das operações, em virtude de eventuais abusos ocorridos na semana passada, o Ministro Alexandre de Moraes reafirmou a legalidade da atuação da Polícia Federal no cumprimento do mandado judicial de prisão do ex-ministro Guido Mantega, bem como o apoio integral à continuidade das operações e afirmou que, desde que assumiu o Ministério da Justiça e Cidadania a PF vem tendo apoio total e que, em quase todas as semanas houve operação e que, certamente, continuariam nessa semana, na próxima e enquanto houver necessidade.
Indagado, ainda, se a continuidade das investigações e operações era compromisso do Governo Federal, o Ministro Alexandre de Moraes novamente deu essa garantia e afirmou que as pessoas lembrariam desse compromisso com a continuidade da atuação independente da Polícia Federal"
Mais sobre Operação Lava Jato