Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2015 | Atualizado às 15:55
[fotografo]Reprodução da internet[/fotografo][/caption]O Democratas (DEM) veiculará na noite desta quinta-feira (4), em seu programa partidário gratuito em cadeia de rádio e TV, ataques a duas das faces mais vulneráveis do governo Dilma Rousseff, interligando-as: a corrupção e a piora dos indicadores socioeconômicos do país. Introduzido por uma moça mulata, o filme de dez minutos veicula imagens de 2013 com os "avisos" do DEM sobre a condução da política econômica da petista. E, na esteira do esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato, passa a veicular informações sobre a empresa.
"Nos últimos quatro anos, a Petrobras perdeu mais da metade do seu valor de mercado. Despencou de 380 bilhões de reais, em 2010, para 128 bilhões no ano passado. É a empresa mais endividada do mundo", narra o locutor, auxiliado por imagens e gráficos.
O programa, que vai ao ar em rede nacional no chamado "horário nobre", critica o que considera "má gestão" da petista e alterna exibição de entrevistas de brasileiros relatando prejuízos profissionais com declarações lidas por lideranças da sigla, como o presidente nacional, senador José Agripino (RN), e o líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (GO). A certa altura do vídeo, depois de mostrar o que seria o fracasso do governo em obras diversas e em indicadores como nível de desemprego, Agripino sentencia:
"O caminho que trilhamos nos últimos 12 anos chegou ao fim", diz o senador, um dos principais nomes da oposição no Congresso.
Seguindo a cartilha dos programas partidários de rádio e TV, o filme é encerrado com mensagens de otimismo, proferidas pelos líderes do partido, e permeadas por manifestações de anseio por mudança, com imagens de populares igualmente otimistas em ação. Também há a protocolar música de encerramento, com imagens em sequência a conotar a grandeza e o potencial do Brasil, e a destacar, por meio de personagens em poses estudadas, a simpatia e a persistência do povo brasileiro.
Assista ao vídeo:
[video player="youtube" largura="440" altura="360"]uo_E95k2J5w[/video]
Veja também:
PSDB repete PT e usa tática do medo em programa de televisão
Mais sobre Operação Lava Jato
Mais sobre PetrobrasTags
Temas
INDÚSTRIA REDPILL
Erika Hilton propõe proibir monetização de conteúdo misógino
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ