Publicidade
Expandir publicidade
Pesquisa do Datafolha atribui vantagem ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que herdou maior parte do eleitorado de Pablo Marçal. Foto: Secom-SP e ABr
A primeira pesquisa do Instituto Datafolha para as eleições municipais de São Paulo após a conclusão do primeiro turno indica uma chance maior de vitória para o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB. Ele conta com 55% das intenções de voto, contra 33% do candidato do Psol, Guilherme Boulos. De acordo com o pesquisa, apenas do ouvidos 2% dizem estar indecisos, e 10% pretendem votar branco ou nulo. A margem de erro é de três pontos percentuais.
O resultado da pesquisa registra dois fenômenos desfavoráveis para Boulos:
- De um lado, apesar de Pablo Marçal, que alcançou 28,14% no primeiro turno, não ter declarado apoio a qualquer candidato, 84% de seus eleitores declararam a intenção de voto em Ricardo Nunes.
- Do outro, mesmo após o psolista fechar uma aliança com Tabata Amaral e incorporar parte de suas propostas, apenas metade dos eleitores da candidata se manifestaram a favor de Guilherme Boulos. Outros 35% ainda decidiram apoiar o emedebista.