Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Marqueteiro de Nunes acusa equipe de Marçal de forjar provas em caso ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições 2024

Marqueteiro de Nunes acusa equipe de Marçal de forjar provas em caso de agressão

Duda Lima diz que vídeo comprova a tentativa de fraude. Também diz que vai acionar a OAB para reportar o caso.

Congresso em Foco

30/9/2024 | Atualizado às 17:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Advogado de Pablo Marçal, Tássio Renan mexe no colarinho de Nahuel Medina após agressão no debate do Flow. Foto: Reprodução

Advogado de Pablo Marçal, Tássio Renan mexe no colarinho de Nahuel Medina após agressão no debate do Flow. Foto: Reprodução
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (30) em redes sociais mostra Tássio Renan, um advogado do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), mexendo no colarinho do cinegrafista Nahuel Medina após o episódio de agressão no debate organizado pelo Grupo Flow em 23 de setembro. O marqueteiro Duda Lima, vítima da agressão, afirma que a gravação comprova que os integrantes da equipe de Marçal estavam "forjando provas" a respeito do caso. Duda Lima, que trabalha para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), levou um soco do assessor de Marçal. O golpe veio durante um tumulto entre as equipes dos candidatos após Marçal ser expulso do debate por descumprir as regras. Medina alegou ter agido em autodefesa. "O advogado rasgou a camisa do agressor. Essa imagem está agora no portal Metrópoles. Como é que pode alguém que tem que fazer lei, tem que fazer justiça, rasgar a camisa para fazer o crime?" afirmou Duda Lima em entrevista ao Uol. "O rapaz [Nahuel Medina] me agrediu e me acusou de rasgar a camisa dele, o que é mentira. Agora eu estou de alma lavada, porque acabou a farsa".

A briga

A altercação entre os assessores veio logo após a expulsão de Pablo Marçal no debate organizado pelo Flow Podcast, na última segunda-feira (23). Duda Lima foi agredido pelo cinegrafista de Pablo Marçal, Nahuel Medina, com um soco no rosto. Em depoimento ao 16º DP, Medina tentou justificar o episódio. Segundo o cinegrafista, Duda Lima o agrediu primeiro e ele desferiu um soco em legítima defesa. O cinegrafista também publicou em redes sociais um vídeo mostrando que, antes do soco, Duda riu da exclusão de Marçal do debate e tentou evitar, com a mão, que Medina o filmasse com o celular. Pelas regras do debate, as assessorias dos candidatos estavam proibidas de gravar imagens, o que foi descumprido pelo cinegrafista de Marçal. Na ocasião, Duda Lima saiu ensanguentado após o soco. Ambos registraram boletins de ocorrência na delegacia. A vítima ainda conseguiu medida protetiva contra o agressor, após decisão da Justiça na última sexta (29). Com a divulgação do vídeo, o marqueteiro de Nunes afirmou que vai acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porque, segundo ele, o advogado Tássio Renan estava forjando provas ao segurar o colarinho de Nahuel Medina.  Veja o vídeo do advogado com Marçal e o cinegrafista: 
 
Ver esta publicação no Instagram
 

Uma publicação partilhada por UOL Notícias (@uolnoticias)

Em nota, a campanha de Marçal afirmou que o advogado apenas desejava "ver o ferimento no peito de Medina". Diante da dificuldade para abrir a camisa, Tássio forçou o colarinho da camiseta do cinegrafista, conforme a campanha do ex-coach. "Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais mostrando Nahuel Medina e Tássio Renan, esclarecemos que a ação de Tássio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente. As imagens apresentadas no distrito policial por Medina e já noticiadas na imprensa mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina. Ressaltamos que se uma atitude foi premeditada, foi a de Duda Lima, visto seu comportamento provocativo direcionado à campanha desde a chegada de Marçal ao local do debate", diz a nota.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

São Paulo vídeo Pablo Marçal eleições 2024 Duda Lima Nahuel Medina

Temas

País Notícia Eleições

LEIA MAIS

JUSTIÇA ELEITORAL

STF suspende julgamento sobre limite da inelegibilidade

ELEIÇÕES

Sem partido? STF decide futuro das candidaturas avulsas no Brasil

JUSTIÇA ELEITORAL

Advogados pedem revogação do registro do partido de Bolsonaro ao TSE

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

ELEIÇÕES 2026

Carlos Bolsonaro chama governadores de direita de "ratos" e "canalhas"

2

JUDICIÁRIO

Dino veda ações de estados e municípios em tribunais estrangeiros

3

JUDICIÁRIO

Decisão de Dino pode proteger Moraes contra sanções dos EUA; entenda

4

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira

5

CÂMARA

Hugo envia 20 representações contra 11 deputados ao Conselho de Ética

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES