[caption id="attachment_37978" align="alignright" width="319" caption="Com a escolha do vice, Serra selou a aliança com o PSD de Gilberto Kassab"]

[fotografo]Fabio Pozzebom/ABr[/fotografo][/caption]Neste sábado (30) serão oficializados os candidatos às eleições municipais. Hoje, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, acertou em convenção seu vice na chapa, o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSD). Com isso, sela-se a aliança entre Serra e o atual prefeito, Gilbero Kassab (PSD).
Também hoje é esperada a convenção do PT que vai oficializar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato. Sua vice será Nádia Campeão (PCdoB), após a desistência da deputada federal
Luiza Erundina (PSB). Erundina abandonou a pré-candidatura quando o ex-governador Paulo Maluf (PP) declarou seu apoio a Haddad, deixando-se fotografar ao lado do ex-presidente Lula.
Concorre ainda à prefeitura de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), apoiado pelo vice-presidente da Repúbllica, Michel Temer (PMDB). Outro candidato é e o deputado Celso Russomano (PRB), que já figurou entre os mais cotados para vencer as eleições.
Belo Horizonte e Curitiba
Em Belo Horizonte, o atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), vai disputar a reeleição. Seu vice deve ser o deputado federal Miguel Corrêa (PT). Um dos concorrentes da dupla será o deputado Leonardo Quintão (PMDB), cuja candidatura foi anunciada em convenção neste sábado.
Em Curitiba (PR), o atual prefeito,
Luciano Ducci (PSB), terá o deputado federal Rubens Bueno (PPS) como vice. Um dos adversários será o deputado Ratinho Júnio (PSC). Outro oponente deve ser o ex-deputado Gustavo Fruet (PSD).
Hoje é o último dia para os partidos realizarem suas convenções e definirem as chapas para a disputa nas eleições de outubro.