Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/6/2011 0:32
Rudolfo Lago
Depois do ataque a vários sites do governo ontem (22), o grupo de hackers LulzSecBrazil postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. As informações são da BBC.
O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do International Lulz Security. Recentemente, o grupo ganhou notoriedade por ataques nos Estados Unidos aos sites da CIA e do FBI, ao serviço público de saúde britânico NHS, à empresa de eletroeletrônicos Sony e às TVs Fox e PBS.
Ontem, o grupo invadiu e tirou do ar os sites da Presidência da República, da Receita Federal e da Petrobras.
O arquivo com os supostos dados de Dilma e Kassab incluem números de CPF, data de nascimento, signo, nome da mãe do prefeito de São Paulo e também e-mails pessoais de Gilberto Kassab. Na verdade, a maioria das informações contidas é pública e pode ser obtida, por exemplo, nas prestações de contas que ambos mandaram à Justiça Eleitoral em suas campanhas. As informações de Dilma a vinculam à Petrobras, o que indica que podem ter sido obtidas após o ataque ao site da empresa. Dilma fazia parte do Conselho de Administração da Petrobras antes de se tornar presidenta.
O LulzSecBrazil também divulgou outros dois aquivos que têm caminhos para o recebimento de e-mails pessoais de funcionários da Petrobras e supostas senhas e logins de acesso a áreas restritas do site do Ministério do Esporte.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime