Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/10/2010 17:10
Renata Camargo
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, assinou neste domingo (3) quatro atos de cooperação internacional sobre matéria eleitoral. Os acordos e convênios foram firmados com representantes de 36 países, em reunião realizada nesta tarde na sede do tribunal, com a participação de observadores internacionais, que acompanham as eleições 2010.
Cerca de 146 observadores internacionais estão no país. Os estrangeiros representam países de língua portuguesa, além de outras nações, como África do Sul, Argentina, China, França, Itália, México, Palestina, Rússia, além de ONGs internacionais. Ao todo, 73 observadores acompanham as eleições em Brasília. Os demais estão espalhados por seis estados brasileiros.
O objetivo dos acordos e convênios é estabelecer a troca de experiências eleitorais. Segundo a assessora internacional Suzan Kleebank, os observadores têm demonstrado interesse especial em relação ao uso das urnas eletrônicas. "Há uma grande demanda internacional com o Brasil em matéria eleitoral. Nas eleições deste ano, a demanda dos observadores foi enorme", diz Suzan.
Temas
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional
TRANSPORTE GRATUITO
Empresas apoiam tarifa zero, mas cobram fonte segura de financiamento
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas