Publicidade
Expandir publicidade
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu as atividades de pousos e decolagens até o final do mês e maio, devido à catástrofe das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. A pista do aeroporto está alagada. Dentro do prédio, a água já alcança as escadas rolantes. Foto: Reprodução
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu as atividades de pousos e decolagens até o final do mês de maio devido à catástrofe das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. A pista do aeroporto está alagada. Dentro do prédio, a água já alcança as escadas rolantes.
As companhias aéreas começaram a suspender os voos para a capital gaúcha na última sexta-feira (3), mas ainda não havia uma definição mais ampla sobre a situação do aeroporto. Com as águas sem previsão de baixarem, a Fraport Brasil, empresa responsável pelo aeroporto de Porto Alegre, emitiu uma nota com a decisão.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). São investigadas outras quatro mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.