Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Veja os vídeos novos do PT e os proibidos pelo TSE

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Veja os vídeos novos do PT e os proibidos pelo TSE

Congresso em Foco

9/5/2010 21:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O PT apresentou na noite de ontem (8) as duas novas propagandas de televisão para substituir as proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (7). O ministro Aldir Passarinho Junior atendeu, em caráter liminar, à solicitação do PSDB de suspender a propaganda partidária petista por campanha antecipada da pré-candidata do partido Dilma Rousseff. O ministro, porém, permitiu que o PT substitua os quadros por peças que tenham "como objeto a difusão do programa partidário".

O primeiro faz um balanço do governo do presidente Lula na área de empregos. Diz que já foram criadas mais de 12 milhões de vagas. E volta a, indiretamente, fazer apologia da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. "Quem você acha que pode aumentar mais e mais rápido esse número", questiona o ator que aparece no comercial. "Alguém que faz parte do governo de Lula ou alguém que fez parte de um dos governos que menos criou empregos no Brasil", responde o mesmo ator. A propaganda termina com a frase "o Brasil não pode voltar ao passado".

Veja o vídeo:


No segundo, a pré-candidata Dilma aparece na campanha contra o crack. Para ela, a droga é um crime "contra as pessoas, contra a juventude, contra o Brasil". Disse que pretende enfrentar o problema com "autoridade, carinho e apoio". "Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. Autoridade para combater e derrotar os traficantes. Nós, brasileiras e brasileiros, vamos vencer essa luta. E nós, mães, vamos estar na linha de frente". afirmou.

Veja o vídeo:





Proibidos

O ministro do TSE afirmou que "a primeira inserção, de modo claro, pinta o quadro de evolução do país e os malefícios que existiam antes, na visão do representado (PT), com a locução advertindo para a ameaça da volta ao passado, inclusive, ao final, mostrando espécie de placa de trânsito com a proibição de retorno" e, a segunda, "revela a pré-candidata Dilma Rousseff". "As duas inserções são, portanto, uma espécie de sequência, sem dúvida inteligente, sutil, mas que deixa muito claro o propósito do aludido conjunto de propaganda: a campanha sucessória e a promoção da referida candidata Sra Dilma Rousseff", apontou o ministro.

Veja os vídeos proibidos pelo TSE:




Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem Congresso em Foco Vídeos País

LEIA MAIS

Lula acredita em vitória do PT nas eleições de 2010

Eleitor deve apresentar documento com foto para votar

Nos jornais: Lula deixa deficit recorde na previdência

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DA ADVOCACIA

OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios

2

AGENDA DO SENADO

Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais

3

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

4

TENTATIVA DE GOLPE

STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação

5

Análise de Processos

Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES