Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/4/2010 11:20
Mário Coelho
O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), participa na manhã desta quarta-feira (21) de uma solenidade de lançamento de selos e moedas comemorativas, no Museu da República, em homenagem aos 50 anos da capital do país. De acordo com a assessoria do peemedebista, a cerimônia também terá a entrega da medalha de Ordem do Mérito a personalidades de Brasília.
Antes disso, ele participou do hasteamento das bandeiras de todos os estados brasileiros, na Alameda das Bandeiras. Antes disso, o peemedebista deu a largada da Quarta Maratona Brasília de Revezamento e da troca da bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes. Neste último compromisso, a vice-governadora Ivelise Longhi (PMDB) passou mal após uma queda de pressão. A expectativa de assessoria é que ela voltasse a acompanhar Rosso no Museu da República.
Os peedemedebistas foram eleitos indiretamente no último sábado (17) para o mandato tampão de governador e vice até 31 de dezembro. A chapa formada por Rosso e Ivelise recebeu 13 dos 24 votos possíveis na Câmara Legislativa. Eles assumiram no lugar de José Roberto Arruda e Paulo Octávio, que não resistiram às revelações do inquérito 650DF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Arruda foi preso por tentar subornar uma testemunha do inquérito, que revelou o esquema de propina envolvendo membros do Executivo e do Legislativo local. Depois, perdeu o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) por infidelidade partidária. Já Paulo Octávio renunciou à vice-governadoria após duas semanas como governador interino. Ele não resistiu às denúncias feitas pela imprensa sobre a relação de suas empresas com o governo do DF.
Temas