Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/1/2010 13:09
[/caption]Thomaz Pires
O presidente Lula afirmou neste sábado (30) ter ficado preocupado com a crise de hipertensão que impediu a viagem ao Forum Econômicos de Davos, na Suíça, onde iria receber o premio de estadista global. Entretanto, antecipou que continuará viajando e manterá a agenda de governp a partir da próxima semana
"Vamos ter que encontrar um jeito. O problema é que temos que continuar viajando pelo Brasil. Temos muita coisa pra fazer. Este ano é o último ano [de governo] e não podemos deixar a peteca cair. Se a gente esmorece, todo mundo esmorece", disse.
As declarações foram dadas pelo presidente ao deixar nesta manhã o Instituto do Coração, em São Paulo, onde realizou um check-up. Na justificativa para não adiar a agenda nos próximos dias, Lula argumentou que suas viagens são necessárias para fiscalizar o andamento das obras delas. O presidente declarou ainda que sua saúde e os exames estão "perfeitos".
Lula realizou um ecocardiograma para verificar a função dos músculos do coração, ultrassonografia de abdome total, tomografias de crânio, carótida, tórax, coronária, abdome e vascular, além de avaliação urológica e exames de sangue e urina, segundo a assessoria do hospital.
Logo após as declarações de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho falou à imprensa. Segundo ele, o presidente pode voltar à atividade normal e recebeu a recomendação de descansar mais, dormir mais e fazer atividade física.Segundo ele, o presidente pode voltar à atividade normal e recebeu a recomendação de descansar mais, dormir mais e fazer atividade física.
A pressão de Lula estava normal, em 11 por 7, antes que ele deixasse o hospital, e que não foi prescrita medicação para o presidente. Segundo o médico, o check-up realizado neste sábado deveria ter sido realizado em dezembro. O presidente retorna ainda nesta tarde a Brasília.
O primeiro compromisso de Lula será a cerimônia de abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF). À tarde,ele participa da apresentação das credenciais dos embaixadores no Brasil e, à noite, inaugura uma escola técnica federal.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira