Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/1/2010 16:39
Thomaz Pires
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro divulgou na tarde deste sábado (2) boletim sobre o deslizamento de terra em Angra dos Reis. Pela última contagem, o número de mortos no Estado em consequência da forte chuva já subiu para 61. O Corpo de Bombeiros vai continuar as buscas no período da noite com a ajuda de refletores.
O temporal que provocou o desastre começou na noite do dia 31 e se estendeu durante toda a madrugada do dia 1º, provocando o deslizamento de terra no Morro da Carioca, comunidade carente no centro, onde 13 corpos foram resgatados até o momento.
O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou estado de calamidade pública e luto oficial por três dias na cidade. Em todo o estado, há 2.797 pessoas desalojadas e 1193 desabrigadas.
Temporal
Em todo o país foram registradas ao menos 73 mortes causadas pelas chuvas desde a última quarta-feira (30). O Estado com maior número de vítimas é o Rio, com 61 mortes registradas, sendo 39 apenas em Angra. Outras nove mortes aconteceram nas cidades de Guararema e Cunha, ambas em São Paulo; e outras três em Juiz de Fora (MG).
A Defesa Civil informou ainda que há registro de 565 pessoas desalojadas e que estão em casas de amigos e parentes. Na cidade de Angra estima-se pelo menos 318 desabrigados. Desses, 113 eram moradores do morro da Carioca, local que foi mais atingido.
Confira trecho da entrevista do governador
Leia mais:
Deslizamento provoca 15 mortes em Angra dos Reis
Cabral defende rigor na fiscalização de uso do solo
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora