Notícias

Manifestantes deixam plenário da Câmara Legislativa do DF

8/12/2009
Publicidade
Expandir publicidade

Mário Coelho

Após seis dias de ocupação, os estudantes que invadiram no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) saíram do local. Em assembleia realizada nesta madrugada, o grupo decidiu que a desocupação seria a melhor alternativa neste momento. Ontem à noite, a juíza substituta da 1º Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Júnia de Souza Antunes, determinou o cumprimento da reintegração de posse, sob pena de crime de responsabilidade no secretário de Segurança Pública no DF, Valmir Lemos.

Apesar de saírem do plenário, os estudantes não deixaram a Câmara. Eles agora ocupam as galerias da Casa, os corredores e alguns estão no auditório. Segundo coordenadores do movimento, uma desocupação total da Casa só acontecerá quando o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), e seu vice, Paulo Octávio (DEM), renunciarem aos seus cargos. Os dois são parte de um esquema de propina, o mensalão do Arruda, envolvendo membros do Executivo e do Legislativo da capital do país.

A expectativa é que logo mais os deputados distritais, em sessão extraordinária, leiam os pedidos de crime de responsabilidade contra Arruda. Ontem, a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) entrou com duas representações. Uma para o governador e outra para Paulo Octávio. A intenção da oposição é fazer com que essas ações tramitem dentro da Casa com a maior velocidade possível, antes que a oposição consiga bloqueá-los, já possui ampla maioria.

Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos