Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/12/2009 23:07
Eduardo Militão
Senador mais votado no Prêmio Congresso em Foco, Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu, na noite desta segunda-feira (7) que seu nome seja retirado do troféu. "Pediria que tirassem meu nome e colocassem apenas: 'Ganhou esse prêmio um brasiliense'."
Cristovam dedicou o reconhecimento a toda a população de Brasília, devido ao escândalo da Operação Caixa de Pandora, que flagrou o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e deputados distritais de sua base recebendo dinheiro supostamente de propinas. "Dedico esse prêmio aos 2 milhões de brasilienses que hoje estão envergonhados, entristecidos e perplexos com a imagem de nossa cidade", afirmou o senador.
O senador comparou o recebimento do prêmio a fazer um golaço em uma partida de futebol. Mas disse que isso não significa que o artilheiro deva deixar o estádio sob aplausos e encerrar sua carreira. Porque, disse ele, o campeonato ainda não está ganho.
"A gente não foi campeão ainda. Não fomos campeões na educação, não fomos campeões na ética, não fomos campeões no meio ambiente", disse Cristovam. Segundo ele, esse é o motivo pelo qual os parlamentares não devem desistir de trabalhar por um país melhor. "A gente tem que continuar."
Temas
Liberdade de Expressão
Kim sugere "Lei Danilo Gentili" para garantir imunidade a críticos
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Viana quer convocar irmão de Lula: "CPMI do INSS não tem blindagem"
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional