Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/7/2009 15:36
Mário Coelho
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse há pouco em discurso no plenário que vai restituir o Senado pelos gastos feitos por um assessor dele na Espanha. Virgílio afirmou desconhecer quanto tempo o servidor ficou no exterior e a quantia exata a ressarcir a Casa. "Eu não tenho desculpa pra isso", disse o tucano, avisando que "dará um jeito para pagar" e que "deve vender imóveis" para isso.
Virgílio repetiu nesta quarta-feira (1º) o discurso que fez na última segunda-feira (29). Desta vez, na presença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP),durante a sessão em homenagem à memória do deputado Dr. Pinotti (DEM-SP), que morreu nesta madrugada (leia aqui). Ele afirmou que seu gabinete está fazendo um levantamento dos valores gastos por seu assessor durante o curso na Espanha. O pronunciamento foi uma resposta às denúncias publicadas na última edição da revista IstoÉ. "Era dinheiro da nação que não podia ter sido usado dessa forma."
Ele também sugeriu que a comissão instalada no Senado para investigar os atos secretos quebre os sigilos bancário e telefônico do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. "Agora, que a comissão já tem um membro do Ministério Público, deve fazer isso", afirmou.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira