Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/1/2009 18:24
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, e o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM) entregaram, na tarde de hoje (28), uma lista com 12 reivindicações ao candidato do PMDB à presidência da Casa, José Sarney (AP). Ao saírem da reunião, os tucanos disseram que ainda não decidiram que nome apoiar na disputa. Isso aconteceu uma hora depois de o peemedebista ter anunciado oficialmente que vai participar do pleito (leia aqui)
"Nós vamos reunir a bancada e a bancada vai se pronunciar para mandar a mais breve resposta a nação. Se possível, ainda hoje", disse Arthur Virgílio. O documento do PSDB foi entregue também ao candidato do PT ao cargo, senador Tião Viana (AC). "Achei os dois muito claros e incisivos em relação a aceitação dos termos do documento."
A bancada do PSDB no Senado reuniu-se hoje pela manhã para chegar a um consenso sobre o nome que receberá apoio do partido. Entretanto, os tucanos somente elaboraram a lista de 12 itens. Entre eles, estão a posição contrária a qualquer proposta de emenda à Constituição que trate do terceiro mandato do presidente Lula e rodízio entre as bancadas das relatorias das medidas provisórias (leia mais). (Mário Coelho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação