Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/1/2009 18:10
As fortes chuvas dos últimos dias levaram o governo de Minas Gerais decretar situação de emergência em 102 cidades. Segundo a Defesa Civil mineira, a última a entrar na relação foi Santa Efigênia de Minas, a 314 km de Belo Horizonte. Nesta tarde, novas chuvas fizeram a Defesa Civil divulgar um novo alerta.
Ao todo, 27 pessoas morreram no Estado desde 17 de setembro do ano passado, afogadas, soterradas ou vítimas de raios. Outras 406 se feriram. O número de desalojados chega 86.961 e o de desabrigados, a 9.039. Os temporais já destruíram 697 imóveis e 174 pontes.
Segundo a Defesa Civil, na madrugada de ontem, o córrego do Pau Pintado transbordou e provocou a destruição de seis pontes. Cerca de 100 casas foram danificadas, deixando 70 pessoas desabrigadas. Escolas municipais se tornaram abrigos provisórios.
De acordo com a Defesa, na tarde de sexta, familiares reconheceram o corpo de Maria Margareth Rodrigues, de 43 anos. Ela morreu na quarta-feira ao ser arrastada pelas águas do Rio Arrudas durante uma enchente na capital mineira. (Mário Coelho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores