Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/1/2009 18:10
As fortes chuvas dos últimos dias levaram o governo de Minas Gerais decretar situação de emergência em 102 cidades. Segundo a Defesa Civil mineira, a última a entrar na relação foi Santa Efigênia de Minas, a 314 km de Belo Horizonte. Nesta tarde, novas chuvas fizeram a Defesa Civil divulgar um novo alerta.
Ao todo, 27 pessoas morreram no Estado desde 17 de setembro do ano passado, afogadas, soterradas ou vítimas de raios. Outras 406 se feriram. O número de desalojados chega 86.961 e o de desabrigados, a 9.039. Os temporais já destruíram 697 imóveis e 174 pontes.
Segundo a Defesa Civil, na madrugada de ontem, o córrego do Pau Pintado transbordou e provocou a destruição de seis pontes. Cerca de 100 casas foram danificadas, deixando 70 pessoas desabrigadas. Escolas municipais se tornaram abrigos provisórios.
De acordo com a Defesa, na tarde de sexta, familiares reconheceram o corpo de Maria Margareth Rodrigues, de 43 anos. Ela morreu na quarta-feira ao ser arrastada pelas águas do Rio Arrudas durante uma enchente na capital mineira. (Mário Coelho)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil