Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/11/2008 | Atualizado às 12:05
Líderes dos partidos da base aliada do governo Lula se reúnem daqui a pouco, às 12h, no Ministério da Fazenda, para debater a reforma tributária. Como pano de fundo, a unificação do discurso entre os parlamentares que dão apoio ao presidente da República.
Participarão da reunião, além dos líderes partidários, os deputados Sandro Mabel (PR-GO), relator da reforma tributária, e Antônio Palocci (PT-SP), presidente da Comissão Especial de Reforma Tributária, e os ministros Guido Mantega (Fazenda) e José Múcio (Relações Institucionais). Mantega e Múcio orientarão os membros da base sobre os principais pontos da reforma e o desejo do governo em aprová-los rapidamente.
"Faremos um balanço de tudo o que foi discutido até agora. Especialmente os temas que estão no centro das conversas. É uma reunião para a base aliada conhecer todos os pontos", despistou o deputado Maurício Rands (PT-SP), líder petista na Câmara dos Deputados.
Há pontos conflitantes na reforma que vão exigir esforço da base para sua aprovação: a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); a incidência do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) na mesma base do estadual e sobre o Imposto sobre Serviços (ISS) municipal; a extinção de Cofins, PIS e Salário-Educação; e a reserva de 0,5% a 12% da receita do ICMS para um fundo de desenvolvimento. (Mário Coelho)
Temas