Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/11/2008 | Atualizado às 12:05
Líderes dos partidos da base aliada do governo Lula se reúnem daqui a pouco, às 12h, no Ministério da Fazenda, para debater a reforma tributária. Como pano de fundo, a unificação do discurso entre os parlamentares que dão apoio ao presidente da República.
Participarão da reunião, além dos líderes partidários, os deputados Sandro Mabel (PR-GO), relator da reforma tributária, e Antônio Palocci (PT-SP), presidente da Comissão Especial de Reforma Tributária, e os ministros Guido Mantega (Fazenda) e José Múcio (Relações Institucionais). Mantega e Múcio orientarão os membros da base sobre os principais pontos da reforma e o desejo do governo em aprová-los rapidamente.
"Faremos um balanço de tudo o que foi discutido até agora. Especialmente os temas que estão no centro das conversas. É uma reunião para a base aliada conhecer todos os pontos", despistou o deputado Maurício Rands (PT-SP), líder petista na Câmara dos Deputados.
Há pontos conflitantes na reforma que vão exigir esforço da base para sua aprovação: a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); a incidência do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) na mesma base do estadual e sobre o Imposto sobre Serviços (ISS) municipal; a extinção de Cofins, PIS e Salário-Educação; e a reserva de 0,5% a 12% da receita do ICMS para um fundo de desenvolvimento. (Mário Coelho)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO