Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/9/2011 | Atualizado 18/9/2011 às 10:26
[/caption]
Dilma Jane Rousseff, 88 anos, mãe da presidenta Dilma Rousseff, voltou a ser internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Na tarde da última segunda-feira (12) foi internada ao apresentar falta de ar e tosse, indisposições que foram atribuídas ao clima seco da capital do país, onde não chove há mais de 90 dias. Por conta de um agravamento no seu quadro respiratório,  ela deu entrada novamente na unidade hospitalar. Segundo o Palácio do Planalto, não há previsão de alta.
Neste sábado (17) a presidenta visitou a mãe no hospital, acompanhada de sua tia, Arilda. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, mesmo com a internação, a viagem de Dilma para Nova York não será adiada. O embarque de Dilma para os Estados Unidos está previsto para hoje, às 23 horas. A agenda nos Estados Unidos inclui audiências com chefes de Estado estrangeiros, entrega de prêmio e uma série de reuniões sobre segurança nuclear, participação das mulheres na política e aquecimento global.
As reuniões bilaterais previstas são com o presidente dos EUA, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, do México, Felipe Calderón, e com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Na próxima quarta-feira (21), às 9h, Dilma se tornará a primeira mulher a fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. O Brasil tradicionalmente inaugura a assembleia por ter sido o primeiro país a aderir ao organismo internacional, em 1945.
Dilma viaja para NY sem lei de acesso na bagagem
Com informações da Agência BrasilTags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime