Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/2/2011 8:54
Fábio Góis
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu hoje (sexta, 11) pela cassação do mandato do governador José de Anchieta Júnior (PSDB), e do seu vice, Chico Rodrigues (DEM), ambos por uso indevido de veículo de comunicação. Dos sete magistrados da corte, cinco entenderam que a utilização da Rádio Roraima, que integra a Secretaria de Comunicação do governo estadual, foi motivo suficiente para a perda de mandato. Outros dois juízes optaram pela aplicação de multas. A defesa do governador já anunciou que recorrerá da sentença, que tem efeito imediato.
Presidente do TRE-RR, o desembargador Ricardo Oliveira informou que a diplomação do ex-governador Neudo Campos (PP), segundo colocado nas eleições de outubro, será realizada na próxima segunda-feira (14), às 9h. Em seguida, a Assembleia Legislativa de Roraima fará a cerimônia de posse de Campos. A sentença atende à recomendação do Ministério Público Federal.
Segundo a denúncia, o radialista Mário César Balduíno veiculou diariamente programa matinal favorável a Anchieta, e com conteúdo negativo a Neudo. Tanto o MP quanto a maioria do tribunal consideraram que a ação do comunicador ? que é servidor público estadual lotado na Companhia de Desenvolvimento de Roraima, com remuneração mensal de R$ 5 mil ? teve efeito nas eleições.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil