Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/1/2011 21:06
Edson Sardinha
No seu primeiro dia de trabalho como presidenta, Dilma Rousseff recebeu sete chefes de Estado e de governo. Entre outros assuntos, a presidenta discutiu o apoio do Brasil à entrada de Portugal no Conselho de Segurança da ONU, o leilão para o trem-bala entre Campinas (SP) e Rio de Janeiro, os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, a expansão de um porto cubano e a situação no Oriente Médio.
Em sua estréia à frente da Presidência, Dilma recebeu o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Kim Hwang-Sik, o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, o príncipe Felipe de Bourbon, da Espanha, e o presidente do Uruguai, José Mujica.
Dilma chegou ao Planalto por volta das 9h30. O seu primeiro compromisso seria com o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Mas ele acabou voltando ainda ontem (1º) à noite para Caracas. As audiências de Dilma com autoridades internacionais se estenderam por toda a manhã.
Nas conversas, a presidenta esteve acompanhada do novo ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, que assumiu oficialmente o cargo neste domingo. À tarde, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, informou que a presidenta deverá visitar ao menos cinco países no primeiro semestre: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China e Bulgária. As datas das viagens ainda não estão confirmadas.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30