Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/8/2010 12:03
Renata Camargo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) requerimento para ouvir o ex-gerente Executivo da Previ (fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil) Gerardo Santiago e o ex-presidente do fundo Sérgio Rosa. Eles serão ouvidos para prestar esclarecimentos sobre denúncias sobre a montagem de dossiês contra opositores do governo. Segundo o ex-gerente, a Previ se tornou uma "fábrica de dossiês".
Auditora da Receita diz que sua senha foi usada por terceiros
"A previ tornou-se um braço direito, ou diria esquerdo, de um grupo do PT, e quando nós esperávamos uma chamada dura de atenção do presidente Lula, nós apenas ouvimos que são meninos aloprados, como se fossem adolescentes pichando o muro. Espero que possamos dar um freio a essa máquina de produzir dossiês", disse a autora do requerimento, senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
A oposição aprovou com folga o convite para a oitiva de Gerardo e Sérgio Rosa. Da base aliada, apenas o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) estava presente e foi contrário à aprovação do requerimento, mas não teve força política para impedir a oitiva. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), também favorável ao convite, criticou a ausência dos parlamentares do PT na comissão.
Os senadores da oposição conseguiram também aprovar um convite para ouvir o corregedor da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D'ávila, para prestar esclarecimentos sobre a quebra de sigilo fiscal dos dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. O requerimento é de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Auditora da Receita diz que sua senha foi usada por terceiros
Senador quer que ex-gerente da Previ explique dossiê
Fruet quer investigar dossiê com estatais
DEM entrará com representação contra Ideli
Dilma nega vinculação de campanha com dossiês
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru