Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/5/2009 18:35
Fábio Góis
A diretoria-geral do Senado determinou a exoneração do diretor-geral adjunto, Hélio Rodrigues Figueiredo Júnior. Advogado concursado da Casa, Hélio tinha entre suas atribuições analisar processos de contratos e licitações de empresas terceirizadas e, caso fossem detectadas irregularidades, determinar a aplicação de multas. A exoneração foi comunicada no boletim interno de pessoal desta segunda-feira (4), e é assinada pelo diretor-geral, Alexandre Gazineo.
No mesmo boletim, Gazineo designa a analista legislativa Doris Marize Romariz Peixoto para ocupar a vaga na diretoria-geral. A servidora ocupava o cargo comissionado (indicação política) de chefe de gabinete da então senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), atual governadora do Maranhão. Doris também exerceu a chefia de gabinete da liderança do governo no Senado, quando Roseana era a líder (a funcionária foi dispensada desse posto para ocupar a vaga de Hélio).
O Congresso em Foco apurou que, durante o exercício de sua função no posto, Hélio aplicou multas para empresas como Fiança, Fênix, Conservo e Ipanema, que teriam violado contratos de prestação de serviço com o Senado, segundo as normas e diretrizes que regem tais processos na Casa.
A reportagem tentou contato com Alexandre Gazineo para comentar os termos da exoneração, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF