Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/1/2009 | Atualizado às 21:38
O senador José Sarney (PMDB-AP) – potencial candidato à Presidência do Senado – reafirmou ontem (19) ao presidente Lula que vem sofrendo pressão do partido para se candidatar ao cargo. A informação é da Agência Brasil. O peemedebista reuniu-se com o petista nessa segunda-feira no Palácio do Planalto, mas saiu sem dar declarações à imprensa.
Caso seja eleito por seus pares no próximo dia 2 de fevereiro, o ex-presidente da República iniciará seu terceiro mandato como presidente do Senado (e, por conseqüência, do Congresso). Contudo, atualmente, o candidato do PMDB ao cargo é o atual presidente, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Nesta terça-feira, o presidente Lula reuniu a coordenação política do governo no Palácio do Planalto. Além da conversa com Sarney, Lula também tratou do encontro que teve com representantes de centrais sindicais. Nessa reunião, também ocorrida ontem, sindicalistas pediram ao petista uma redução na taxa básica de juros da economia. (leia mais)
O petista teria avaliado a reunião como positiva e que levará em conta a preocupação dos trabalhadores na hora de tomar decisões.
Além do vice-presidente, José Alenar, também participaram do encontro os seguintes ministros: Dilma Rousseff (Casa Civil); José Múcio (Relações Institucionais); Guido Mantega (Fazenda); Celso Amorim (Relações Exteriores); Paulo Bernardo (Planejamento); Tarso Genro (Justiça) Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência); e Franklin Martins (Comunicação Social). (Rodolfo Torres)
Leia também:
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR