Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/12/2008 19:49
As três principais legendas oposicionistas na Câmara (DEM, PPS e PSDB) divulgaram nota conjunta nesta terça-feira (16) declarando apoio à candidatura do peemedebista Michel Temer (SP) à presidência da Câmara.
“Político experiente, constitucionalista e respeitado nacionalmente, Temer também é o nome capaz de congregar dentro da Câmara todas as forças políticas em um momento fundamental para o país, principalmente porque em 2009 o Congresso Nacional terá de tomar decisões firmes proteger o Brasil da crise econômica”, afirma a nota conjunta.
O anúncio formal do apoio à candidatura de Temer será feito amanhã, no Plenário 5 da Câmara, a partir das 11h30.
Além dos oposicionistas, a candidatura de Temer conta com o apoio dos petistas. Na eleição passada para o comando da Casa, em 2007, os peemedebistas apoiaram o candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP). (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da Nota
As bancadas do PSDB, PPS e DEM decidiram nesta terça-feira (16) apoiar oficialmente o nome do deputado federal Michel Temer (SP) para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2009/2010.
O acordo foi definido nos últimos dias, em conversas internas das bancadas e em tratativas entre os líderes dos três partidos. Desses debates, tirou-se o entendimento de que a melhor maneira de fortalecer o Parlamento brasileiro é adotar a proporcionalidade partidária como forma de divisão dos espaços na Mesa Diretora.
Assim, o nome do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, é o mais indicado pra comandar a Câmara dos Deputados, Casa que já dirigiu de 1997 a 2000.
Político experiente, constitucionalista e respeitado nacionalmente, Temer também é o nome capaz de congregar dentro da Câmara todas as forças políticas em um momento fundamental para o país, principalmente porque em 2009 o Congresso Nacional terá de tomar decisões firmes proteger o Brasil da crise econômica.
O anúncio formal será feito nesta quarta-feira (17), em entrevista dos três líderes partidários e do deputado Michel Temer. A coletiva acontecerá no Plenário 5 do corredor das comissões da Câmara dos Deputados, às 11h30.
José Aníbal, líder do PSDB.
Fernando Coruja, líder do PPS.
Antonio Carlos Magalhães Neto, líder do DEM.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora