Notícias

Boca-de-urna reforça indefinição no Rio

26/10/2008
Publicidade
Expandir publicidade

De acordo com as cinco primeiras pesquisas boca-de-urna divulgadas agora há pouco pela Rede Globo, quatro capitais já têm prefeito definido. Apenas no Rio de Janeiro não é possível precisar quem será o vencedor.  

O candidato Eduardo Paes (PMDB) aparece na frente, com 51% dos votos válidos. O deputado Fernando Gabeira (PV) vem logo atrás, com 49% dos votos válidos. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, o instituto admite que não é possível precisar qual dos dois será o novo prefeito da capital fluminense. O Ibope ouviu 6 mil eleitores no Rio.

As pesquisas boca-de-urna apontam a eleição de Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte, e a reeleição de outros três prefeitos: Gilberto Kassab (DEM), em São Paulo, Dário Berger (PMDB), em Florianópolis, e José Fogaça (PMDB), em Porto Alegre.

Nas demais capitais onde há segundo turno – Belém, Cuiabá, Manaus, Macapá, Salvador e São Luís –, ainda não há dados, pois a votação só acabará às 18h e às 19h, segundo o horário de Brasília. Nessas cidades não há horário de verão. (Lúcio Lambranho)

Conheça as pesquisas de boca-de-urna em cinco capitais:

Belo Horizonte São Paulo Florianópolis Porto Alegre

Rio de Janeiro

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos