Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/4/2008 13:33
O ministro da Secretaria Especial da Pesca, Altemir Gregolin foi acusado de fazer campanha política durante sua agenda oficial na época das eleições de 2006. A denúncia foi levada à CPI Mista dos Cartões Corporativos pelo deputado Vic Pires (DEM-PA), que leu um discurso do ministro feito em 6 de outubro de 2006 na cidade de Limoeiro do Ajuru (PA).
Antes de ler o discurso do ministro, o deputado perguntou o que Gregolin havia feito no Pará naquele dia e se havia usado o cartão corporativo. O ministro disse que foi ao Pará para entregar carteiras de trabalho aos pescadores de Abaetetuba e de Limoeiro. Ele negou que tenha feito campanha e disse que sua fala foi, inclusive alvo de ação já arquivada na Justiça eleitoral.
"Se o governo é sério, irá demitir esse ministro. Ele estava em missão oficial e fazendo campanha", defendeu Vic Pires.
Em seu discurso em Limoeiro, o ministro se referiu à quantidade de votos recebidos pelo presidente Lula em seu primeiro mandato e pediu votos para o segundo mandato. Ele também pediu votos e demonstrou seu apoio a um deputado da região que na época era candidato pelo PT.
"Houve um conjunto de atividades oficiais que justificaram o pagamento os gastos com dinheiro público", justificou o ministro. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores