Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/10/2007 | Atualizado às 16:50
A votação que irá decidir a indicação do ex-deputado federal Miguel de Souza para a diretoria de Planejamento do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) começou conturbada. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) acabou de pedir em plenário que todos os senadores do PSDB votem contra o nome sugerido.
Virgílio alegou que seria necessário fazer mais debates sobre a indicação, já que ele “nem sabe quem é” Miguel de Souza. O parlamentar sugeriu a inversão do item sobre a indicação, alegando que discutiu o assunto em reunião com líderes, ocasião em que não se chegou a um entendimento satisfatório em relação ao nome de Miguel de Souza.
O presidente interino da Casa, o senador Tião Viana (PT-AC), respondeu ao pedido de Virgílio dizendo que não é possível interromper uma votação em pleno curso, pois iria atrapalhar todo o resto das votações. Com isso, Virgílio reforçou o pedido para que todos os senadores tucanos votem contra a indicação.
O senador Tião Viana acabou de divulgar o resultado da votação. O nome de Miguel de Souza foi aprovado por 34 votos favoráveis, 15 contra e uma abstenção. (Camilla Shinoda)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores