Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/8/2007 | Atualizado às 12:01
O depoimento do ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI do Apagão Aéreo na Câmara, que seria realizado amanhã (21), às 10h, foi adiado a pedido do próprio ministro. Jobim acompanhará o presidente Lula em viagem a São José dos Campos (SP), onde visitarão a fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Segundo a assessoria da CPI, a nova data do depoimento ainda não foi definida.
Para quarta-feira (22), está marcado o depoimento de Jorge Luiz Brito Velozo, diretor de Segurança Operacional, Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na quinta-feira (23), às 9 horas, será ouvida a diretora da Anac Denise Abreu. Denise já prestou depoimento à CPI da Crise Aérea no Senado. No mesmo dia, às 13h, o controlador e presidente da Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, Carlos Trifilio prestará depoimento.
O presidente da Federação é acusado de favorecer pousos e decolagens de uma companhia aérea em troca de passagens. Além disso, Trifilio é acusado de mobilização sindical, o que é proibido pelo Código Militar, e de dar entrevista, sem autorização, a uma revista mensal criticando a qualificação profissional dos controladores. (Ana Paula Siqueira)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação