Notícias

Candidatos fazem considerações finais

6/8/2010
Publicidade
Expandir publicidade

Rudolfo LagoNo último bloco do debate na TV Band, os candidatos à Presidência fizeram suas considerações finais. José Serra, do PSDB, falou de seu passado humilide e de sua experiência política. Dilma Rousseff, do PT, falou de sua experiência no governo Lula. Marina Silva, do PV, agradeceu a Deus. E Plínio de Arruda Sampaio, do Psol, disse que foi discriminado.

Depois de lembrar de sua origem pobre, Serra disse que entrar para a política lhe custou "14 anos de exílio". E completou: "Voltei com o compromisso de continuar minha luta. Sempre tiver uma meta: abrir as oportunidades para todos".

Dilma aproveitou o momento para reforçar sua ligação com o governo Lula. "Nos últimos anos, tive a honra de coordenar a equipe de ministros do presidente Lula. Foi a experiência mais vigorosa da minha vida. Conviver com a generosidade e experiência do presidente Lula foi, para mim, uma experiência única".

Marina começou sua consideração final agradecendo a Deus. E tentou marcar diferenças entre ela e os dois principais candidatos, Dilma e Serra. "O eleitor que elegeu o sociólogo para fazer as mudanças econômicas, elegeu o operário para ampliar programas sociais, pode agora eleger a primeira mulher, negra, de origem humilde, da Amazônia".

Para Plínio, os três outros candidatos pintaram um mundo cor de rosa: "Há um muro no país. Você não vai superar com medidas homeopáticas. Você vai superar isso com luta. Fui discriminado nesse debate. Você também".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos