Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/8/2010 0:36
Rudolfo Lago
No último bloco do debate na TV Band, os candidatos à Presidência fizeram suas considerações finais. José Serra, do PSDB, falou de seu passado humilide e de sua experiência política. Dilma Rousseff, do PT, falou de sua experiência no governo Lula. Marina Silva, do PV, agradeceu a Deus. E Plínio de Arruda Sampaio, do Psol, disse que foi discriminado.
Depois de lembrar de sua origem pobre, Serra disse que entrar para a política lhe custou "14 anos de exílio". E completou: "Voltei com o compromisso de continuar minha luta. Sempre tiver uma meta: abrir as oportunidades para todos".
Dilma aproveitou o momento para reforçar sua ligação com o governo Lula. "Nos últimos anos, tive a honra de coordenar a equipe de ministros do presidente Lula. Foi a experiência mais vigorosa da minha vida. Conviver com a generosidade e experiência do presidente Lula foi, para mim, uma experiência única".
Marina começou sua consideração final agradecendo a Deus. E tentou marcar diferenças entre ela e os dois principais candidatos, Dilma e Serra. "O eleitor que elegeu o sociólogo para fazer as mudanças econômicas, elegeu o operário para ampliar programas sociais, pode agora eleger a primeira mulher, negra, de origem humilde, da Amazônia".
Para Plínio, os três outros candidatos pintaram um mundo cor de rosa: "Há um muro no país. Você não vai superar com medidas homeopáticas. Você vai superar isso com luta. Fui discriminado nesse debate. Você também".
Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda