Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Plínio atira contra todos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Plínio atira contra todos

Congresso em Foco

5/8/2010 23:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rudolfo Lago

Mais velho e mais experiente e sem nada a perder, Plínio de Arruda Sampaio esquenta o debate no terceiro bloco. Atira farpas contra todos. E lucra com isso. Em novo bloco em que candidato pergunta para candidato, ele começa alfinetando Marina Silva. Ele pergunta para a candidata do PV qual a sua proposta de política social. Quando Marina reconhece que os programas sociais foram ampliados, ele responde: “Você parece do PT com essa história de que as políticas sociais evoluíram”.

Novamente, Dilma destina sua pergunta para Serra. Pede a ele que comente sobre dois programas de Lula, "um dos melhores presidentes que o país já teve": os investimentos na indústria naval e o programa Luz pra Todos. Serra elogiou os dois, com restrições. "Que não se importe tudo o que o país precisa. É só montagem. Mas vou resolver isso no meu governo". Sobre o Luz pra Todos: "É um programa financiado pelos contribuintes, porque os impostos aumentaram. E é um prolongamento do programa Luz no Campo, do governo Fernando Henrique". Dilma replicou reforçando o aumento de empregos com o incremento da indústria naval: "Não dava mais pra continuar importando navio da Coreia. As famílias coreanas agradeciam, mas as famílias brasileiras não”. E Serra: “Não é por causa de navio que emprego aumentou. É porque houve aumento de investimento dos governos estaduais, em estados em São Paulo e Minas”.

Quando Plínio voltou a falar de saúde, assinalando os mutirões de ações de saúde, que fazia quando era ministro e foram diminuídos no governo Lula, Plínio alfinetou: “Viram por que ele é hipocondríaco? Só fala de saúde”. Finalmente, o candidato do Psol lançou um petardo contra Dilma: “Reforma agrária, quem fez o programa do Lula fui eu. Mas vocês cortaram pela metade”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Serra acusa governo e Dilma parte em defesa

Dilma contra Serra, Serra contra Dilma

TSE aprova registro de candidatura de três presidenciáveis

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES