Renata Camargo
Boletim divulgado neste domingo (11) pelo Corpo de Bombeiros no estado do Rio de Janeiro mostra que as fortes chuvas ocorridas nesta semana provocaram a morte de 224 pessoas e deixaram, pelo menos, 161 feridos. O trabalho de busca nos locais atingidos continua e mais vítimas podem ser encontradas.
De acordo com os bombeiros, o município de Niterói é o que concentra maior número de vítimas fatais, com 141 até o momento. Em seguida, está a capital fluminense, com 63 vítimas, e depois São Gonçalo, com 16 mortos. Também foi registrado mortes nos municípios de Magé, Nilópolis, Paracambi e Petrópolis.
Os desabrigados estão sendo alojados em duas áreas prioritárias oferecidas pelo Exército. A primeira é no 24º Batalhão de Infantaria Blindado. E a segunda, no 3º Batalhão de Infantaria. Ao todo, 200 militares do Exército estão envolvidos no atendimento às vítimas.Segundo informações da Agência Brasil, a partir desta segunda-feira (12), o Hospital de Campanha do Exército terá cerca de 50 profissionais de saúde para atender a população de Niterói, município mais atingido. A Defesa Civil estima que cerca de 150 pessoas estejam soterradas no Morro do Bumba, principal cenário da tragédia.