Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/3/2010 19:46
O presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), informou nesta segunda-feira (22) que o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi adiado para depois da Semana Santa. Ele prestaria depoimento ao colegiado nesta terça-feira (23).
Os senadores querem explicações de Vaccari sobre denúncias de desvio de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para campanhas políticas.
Os demais depoimentos que ocorreriam nesta terça também foram adiados. Além de Vaccari, o colegiado convocou o promotor José Carlos Blat, que investiga o caso; o corretor Lucio Funaro, que já prestou depoimentos ao Ministério Público; e Hélio Malheiros, irmão de Luis Eduardo Malheiros, ex-presidente da Bancoop.
O requerimento de convocação foi aprovado graças a mais um cochilo da base aliada do governo na Casa. O presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), teve a cautela de apenas suspender a sessão da CPI de ontem, e remarcá-la para esta manhã.
Assim, as assinaturas da quarta-feira foram mantidas e os requerimentos, aprovados. Apesar do cancelamento do depoimento, a reunião da CPI está mantida para as 10h desta terça.
Temas