Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/3/2010 19:01
[/caption]Rodolfo Torres
Com 791 votos a mais, o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz venceu neste domingo (21) a prévia do Partido dos Trabalhadores que definiu o pré-candidato da legenda ao governo do Distrito Federal. Ele derrotou o deputado federal Geraldo Magela.
O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, informou ao Congresso em Foco que Agnelo teve 4.367 votos, enquanto Magela conseguiu 3.576 votos.
Também foram registrados 91 votos nulos e 21 em branco. Os filiados utilizaram urnas eletrônicas espalhadas por 20 pontos distribuídos no Distrito Federal. A votação trasncorreu das 9h às 15h deste domingo. De acordo com o site do PT-DF, o resultado da prévia será homologado até 30 de abril.
Ontem, Policarpo já havia adiantado ao Congresso em Foco que Agnelo sairia vitorioso na disputa pela indicação ao Buriti.
"Não é só uma vontade, é uma constatação", afirmou o presidente do PT distrital, explicando que percebia um clima mais favorável a Agnelo em suas andanças pelas cidades do Distrito Federal.
União
Roberto Policarpo também ressaltou ao site que a decisão pode ser considerada como o fim da disputa interna no partido para a escolha do pré-candidato ao GDF.
O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal rachou em torno dos candidatos ao governo. Antes do escândalo que fulminou o governo de José Roberto Arruda (preso e afastado do cargo), Agnelo era consenso para disputar o GDF. Magela estava certo para ser o nome do partido para disputar uma vaga no Senado. À época, Arruda era visto quase como imbatível na disputa.
Contudo, a reviravolta no cenário político de Brasília levou Magela a decidir disputar a indicação para o governo do Distrito Federal.
Atualizada às 20h58
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master