Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/10/2009 20:16
Fábio Góis
A escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 parece ter dado leveza ao ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB). Na madrugada desta quarta-feira (7), em um conhecido bar de Brasília, o ministro caiu no samba e, chamado pelo grupo Adoraroda, deu simplesmente seis canjas de clássicos bambas. A performance foi registrada em vídeo de cerca de dois minutos postado no Youtube.
Confira o vídeo:
O ministro já é um habitué das rodas de samba no Distrito Federal, de forma que não demonstrou o mínimo embaraço ao cantar os clássicos. E o show ministerial não se limitou à entonação vocal: vestido informalmente, Orlando mostrou a ginga do brasileiro e até arriscou uma sambadinha.
No início de setembro, o respeitável público pode ver a performance musical de outro integrante do ministério de Lula. Em show de reggae da banda maranhense Tribo de Jah, o chefe da pasta do Meio Ambiente, Carlos Minc, protagonizou um discurso marcado pela empolgação e, em certa dose, suingue. Tudo em nome da liberdade e do fim da "hipocrisia", e também em defesa declarada da descriminalização da maconha.
O evento aconteceu na Chapada dos Veadeiros e, pela reação da platéia - por motivos óbvios ou não -, Minc foi aplaudido com certo entusiasmo pelos seguidores "rastafari".
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime