Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/9/2008 | Atualizado às 10:02
A Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência realiza reunião nesta terça-feira (9), às 14h, para ouvir o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, o diretor-geral afastado da Abin, Paulo Lacerda, e o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.
A intenção é esclarecer sobre a interceptação clandestina da conversa telefônica entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O teor da conversa foi revelado à imprensa e atribuído a agentes desviados da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A denúncia contra a Abin, no entanto, ainda não foi comprovada.
Segundo informações do gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da comissão, a reunião deve ocorrer a portas fechadas, havendo, no entanto, a possibilidade de parte do encontro ser em sessão aberta.
A comissão é composta pelos líderes da Maioria na Câmara e no Senado, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pelos líderes da Minoria, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) e senador Mário Couto (PSDB-PA) e pelos presidentes das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Marcondes Gadelha (PSB-PA) e o senador Heráclito. (Renata Camargo)
Leia também:
Garibaldi: projeto sobre grampos "é mais que urgente"
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação