Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/8/2008 21:02
O empresário israelense Avner Shemesh negou nesta quarta-feira (27), em depoimento à CPI dos Grampos, que investigou o juiz Fausto de Sanctis, responsável por determinar as prisões na Operação Satiagraha. Shemesh também afirmou que não conhece o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, e preso durante a operação da Polícia Federal.
De acordo com escutas da PF, autorizadas pela Justiça, Shemesh para investigou juízes e empresários. Por sua vez, o israelense destaca que nunca trabalhou na área de inteligência.
O empresário vive no Brasil há 20 anos e é dono da empresa Online Security. Segundo ele, sua função é apenas fazer a manutenção de sistemas de segurança. Shemesh depôs com uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirma que ninguém é obrigado a produzir provas contra si próprio.
O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), relator da CPI, destacou que a liminar prejudicou. O depoimento. "Talvez mais importante do que um depoimento como este, em que a testemunha tem o direito constitucional de ficar calada e não se incriminar, é substituí-lo pela investigação, para termos acesso a informações fundamentais", afirmou à Agência Câmara. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora