Notícias

Contas do PT são questionadas pelo TSE

10/7/2007
Publicidade
Expandir publicidade

Doação feita por concessionária de serviço público no ano passado ao PT pode fazer com que contas do partido sejam rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diz a Folha de S. Paulo em matéria publicada hoje.

De acordo com o jornal, o PT recebeu no ano passado R$ 50 mil da Rodrimar S/A Transportes, Equipamentos e Armazéns Gerais, que é dona de um porto seco em Ribeirão Preto (SP) e, portanto, concessionária de serviço público.

Em decisões anteriores, o TSE havia entendido que concessionárias de serviços públicos não poderiam fazer doações aos partidos, assim como também a campanhas eleitorais. Esse foi o motivo das contas da campanha do presidente Lula terem sido rejeitadas pelo tribunal em dezembro de 2006.

A decisão contra Lula deveu-se ao recebimento de R$ 10 mil da Deicmar S/A, de Santos (SP), que também tem um porto seco, mas o PT recorreu da decisão e aguarda o julgamento. Se a decisão do tribunal for mantida, não apenas as contas do PT serão rejeitadas agora como poderá haver uma ação de perda de mandato contra o presidente da República. (Soraia Costa)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos