Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/7/2007 19:21
Manifestantes da Juventude Popular Socialista (JPS) levaram hoje (6) uma bezerra, batizada de "Ética", para o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles pediram o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a apuração das acusações contra ele pelo Conselho de Ética da Casa. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um funcionário de uma construtora.
Munidos de faixas, apitos e nariz de palhaço, eles gritavam: “Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega o Renan que não tem medo de mutreta!”.
De acordo com o site do PPS, o presidente da JPS, Maiko Vieira, afirmou que o objetivo do protesto foi mostrar que a sociedade brasileira está escandalizada com o “circo de horror” que se tornou o Congresso, devido aos constantes escândalos envolvendo políticos. “A corrupção é nota de imprensa todos os dias. Exigimos um basta”, afirmou.
“Viemos entregar a vaca Ética ao senador Renan Calheiros e dizer a ele que Roriz já foi para o brejo e ele esqueceu de ir junto”, Complementou o coordenador do movimento no Distrito Federal, Anderson Martins. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil