Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/7/2007 19:21
Manifestantes da Juventude Popular Socialista (JPS) levaram hoje (6) uma bezerra, batizada de "Ética", para o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles pediram o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a apuração das acusações contra ele pelo Conselho de Ética da Casa. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um funcionário de uma construtora.
Munidos de faixas, apitos e nariz de palhaço, eles gritavam: “Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega o Renan que não tem medo de mutreta!”.
De acordo com o site do PPS, o presidente da JPS, Maiko Vieira, afirmou que o objetivo do protesto foi mostrar que a sociedade brasileira está escandalizada com o “circo de horror” que se tornou o Congresso, devido aos constantes escândalos envolvendo políticos. “A corrupção é nota de imprensa todos os dias. Exigimos um basta”, afirmou.
“Viemos entregar a vaca Ética ao senador Renan Calheiros e dizer a ele que Roriz já foi para o brejo e ele esqueceu de ir junto”, Complementou o coordenador do movimento no Distrito Federal, Anderson Martins. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES