Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 13:10
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), um dos integrantes do PT no Conselho de Ética do Senado, pediu agora há pouco o afastamento do presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo Suplicy, não é possível votar hoje o relatório apresentado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), afastado do cargo por motivos de saúde.
"Os peritos da Polícia Federal dizem que precisam de mais tempo para concluir as investigações. O presidente Renan deveria se afastar temporariamente e ir até o Conselho hoje para dar todos os esclarecimentos necessários. É impossível aprovar o relatório do jeito que está", disse o senador petista. Ele confirmou ao Congresso em Foco que os senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Renato Casagrande (PSB-ES), ambos com direito a voto no Conselho, também terão a mesma posição na reunião marcada para às 13h30.
Seguindo a mesma opinião, o senador Jeferson Péres (PDT-AM) também disse agora pela manhã que é impraticável votar ainda hoje (20) o relatório de Cafeteira. Péres também criticou a postura de Renan junto aos integrantes do Conselho de Ética e demais senadores. "O que não pode continuar acontecendo é o presidente Renan chamar senadores em seu gabinete para dar explicações pessoais", disse. O senador do PDT afirma que sempre defendeu o afastamento de Renan e considera que outras testemunhas precisam ser ouvidas no processo, incluindo o próprio presidente do Senado. (Lúcio Lambranho)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem