Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Suplicy e Péres defendem afastamento de Renan

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Suplicy e Péres defendem afastamento de Renan

Congresso em Foco

20/6/2007 | Atualizado às 13:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), um dos integrantes do PT no Conselho de Ética do Senado, pediu agora há pouco o afastamento do presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo Suplicy, não é possível votar hoje o relatório apresentado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), afastado do cargo por motivos de saúde.

"Os peritos da Polícia Federal dizem que precisam de mais tempo para concluir as investigações. O presidente Renan deveria se afastar temporariamente e ir até o Conselho hoje para dar todos os esclarecimentos necessários. É impossível aprovar o relatório do jeito que está", disse o senador petista. Ele confirmou ao Congresso em Foco que os senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Renato Casagrande (PSB-ES), ambos com direito a voto no Conselho, também terão a mesma posição na reunião marcada para às 13h30.

Seguindo a mesma opinião, o senador Jeferson Péres (PDT-AM) também disse agora pela manhã que é impraticável votar ainda hoje (20) o relatório de Cafeteira. Péres também criticou a postura de Renan junto aos integrantes do Conselho de Ética e demais senadores. "O que não pode continuar acontecendo é o presidente Renan chamar senadores em seu gabinete para dar explicações pessoais", disse. O senador do PDT afirma que sempre defendeu o afastamento de Renan e considera que outras testemunhas precisam ser ouvidas no processo, incluindo o próprio presidente do Senado. (Lúcio Lambranho)     
 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PF: Olavo Calheiros pode ter chefiado máfia da Gautama

PF aponta divergências na defesa de Renan Calheiros

Compradores de Renan podem ser laranjas, diz Receita

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES