Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/6/2007 | Atualizado às 21:33
Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Júnior, confirmou hoje (18) em depoimento ao Conselho de Ética do Senado que emprestou seu flat ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), “várias vezes”. “Moro no flat, onde recebo meus amigos, meus filhos, minha namorada”, declarou. Bastante confuso, ele não soube precisar quantas vezes Renan fez uso pessoal de seu apartamento.
O funcionário da Mendes Júnior também negou, durante todo o depoimento, que a construtora foi beneficiada pelo parlamentar alagoano ou que o dinheiro que repassou à jornalista Mônica Veloso, mãe da filha de três anos de Renan, era da empreiteira. "Não existe um único centavo meu ou da construtora Mendes Júnior, que eu trabalho. O dinheiro que passei a ela é todo do Renan Calheiros", afirmou. Gontijo defendeu, apesar de rejeitar a expressão “lobista”, a regulamentação da atividade.
Indagado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre a relação de amizade de Renan e a Mendes Júnior, Gontijo disse ter sido contratado pela construtora depois de conhecer o senador, mas garantiu que um fato não tem relação com outro. (Lucas Ferraz)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora