Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/6/2007 | Atualizado às 21:33
Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Júnior, confirmou hoje (18) em depoimento ao Conselho de Ética do Senado que emprestou seu flat ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), “várias vezes”. “Moro no flat, onde recebo meus amigos, meus filhos, minha namorada”, declarou. Bastante confuso, ele não soube precisar quantas vezes Renan fez uso pessoal de seu apartamento.
O funcionário da Mendes Júnior também negou, durante todo o depoimento, que a construtora foi beneficiada pelo parlamentar alagoano ou que o dinheiro que repassou à jornalista Mônica Veloso, mãe da filha de três anos de Renan, era da empreiteira. "Não existe um único centavo meu ou da construtora Mendes Júnior, que eu trabalho. O dinheiro que passei a ela é todo do Renan Calheiros", afirmou. Gontijo defendeu, apesar de rejeitar a expressão “lobista”, a regulamentação da atividade.
Indagado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre a relação de amizade de Renan e a Mendes Júnior, Gontijo disse ter sido contratado pela construtora depois de conhecer o senador, mas garantiu que um fato não tem relação com outro. (Lucas Ferraz)  
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas